Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 31 de agosto de 2018
Pochmann sobre terceirizações: Brasil esvazia fonte de dinamismo econômico | Brasil 247
Pochmann sobre terceirizações: Brasil esvazia fonte de dinamismo econômico | Brasil 247: O economista Márcio Pochmann avalia que o "Brasil esvazia mais uma fonte de dinamismo para o crescimento econômico nacional. Isso porque a alegria do patronato pode durar pouco com a generalização da terceirização pelo STF"; "Com ocupações temporárias e salários rebaixados, o mercado interno de consumo mais encolhido estará", diz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não sei porque muitos, mesmo contra os seus interesses e o bom senso, condenam o salário que é o elemento de criação e reprodução do capitalismo, utilizando-se de todos os meios para restringir ao máximo o valor do salário e da renda do trabalhador, usando inclusive arma do tipo terceirização, quando já existe um desemprego estrutural para controle do nível de salário da economia capitalista, embora as Ciências Econômicas demonstre técnica e cientificamente, por meio de pesquisa metodológica, que o salário tem a mesma importância para a economia quanto o sangue tem para o corpo humano. Até o FMI já se pronunciou pela importância dos governos, inclusive dos EUA, de aumentar os salários e criar empregos qualificados e bem pagos. Uma economia com salários baixos vive em crise; com uma pequena massa salarial vive em recessão e sem salário, que permita a reprodução da força de trabalho e da poupança, morre como aconteceu com a economia da União Soviética.
ResponderExcluir