Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
segunda-feira, 27 de agosto de 2018
‘País não passa por crise da economia, mas vive a própria economia da crise’ | Brasil 247
‘País não passa por crise da economia, mas vive a própria economia da crise’ | Brasil 247: O economista Márcio Pochmann avalia que "o Brasil não passa por crise da economia, mas vive a própria economia da crise, com alguns poucos setores ganhando em detrimento de perdas impostas à maioria"; "Nos últimos 4 anos, os grandes bancos retomaram mais de 70 mil imóveis por inadimplência, equivalendo a R$ 11,7 bilhões", reforçou
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esta é a mais completa, complexa, coerente e consistente definição sobre a economia brasileira. A economia brasileira passa pela ECONOMIA DA CRISE. Assim como, por exemplo, a ECONOMIA DA CRISE DO FEUDALISMO provocou mudança nas relações econômicas e foi de grande importância para que as práticas e regras que regulavam o interior dos feudos sofressem significativas transformações, com os feudos perdendo espaço para uma economia mais integrada às trocas comerciais, a ECONOMIA DA CRISE no Brasil de hoje promove a conquista de espaços para a concentração de renda e riqueza por alguns setores produtores da ECONOMIA DA CRISE, ganhando em detrimento de perdas impostas à maioria. A propaganda neoliberal, expressa na mídia, é e sempre foi imprescindível para a estratégia de criação e sustentação da ECONOMIA DA CRISE, que transforma a minoria de elevada concentração do poder econômico na classe de maior poder dominante da economia e da sociedade. Esta é uma realidade registrada pela história universal, que diferentemente das crenças e princípios cristãos, revela uma verdade universal ao registrar pelos fatos que o mudo é e sempre foi dominado verdadeira e concretamente pelas grandes empresas internacionais, transnacionais e pelos criminosos.
ResponderExcluir