Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 30 de agosto de 2018
Macri quebra Argentina e põe juros a 60%. Dólar vai ao recorde de 40 pesos | Brasil 247
Macri quebra Argentina e põe juros a 60%. Dólar vai ao recorde de 40 pesos | Brasil 247: Situação da economia argentina deteriora-se rapidamente, depois de dois anos e meio de governo neoliberal de Maurício Macri; o dólar chegou na manhã desta quinta ao valor recorde de 40 pesos e as taxas básicas de juros do Banco Central argentino foram elevadas a 60%, sem que haja sinais de controle da crise; a receita econômica de Macri é idêntica à de Temer, que se favorece das reservas cambiais construídas pelos governos do PT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um grandioso “SUCESSO”! Um feito muito maior do que os obtidos, até hoje, pelos neoliberais no mundo todo. Uma realização histórica, porque excede todos os resultados obtidos pelos neoliberais, liberais e seguidores do Consenso de Washington. Tudo que pôde ser registrado, como resultado dos aconselhamentos, imposições e planos econômicos neoliberais, tinha alcançado até o limite do 1. Colapso das taxas fixas de câmbio (adjustable peg), até 1972, que existia desde a Conferência de Bretton Woods, em 1944; 2. Estado Mínimo, ocasionando o aumento da miséria e da pobreza onde foi aplicado; 3. Uma redução no nível de inflação, em razão de políticas recessivas, onde a inflação galopante atingiu níveis intoleráveis; 4. Eliminação de regulamentações e intervenções governamentais; 5. Consequências desalentadoras no campo social e um misto de desemprego, recessão e baixos salários, conjugado com um crescimento econômico insuficiente para satisfazer as necessidades e vontades do cidadão, da sociedade e da economia. Mesmo considerando esses feitos, nada pode ser comparado ao que está sendo alcançado pela política economia neoliberal da Argentina do Macri. Nem mesmo a política neoliberal do governo Temer, apesar de todos os esforços de seu governo e ideólogos da economia liberal, consegue uma façanha sequer aproximada dessa realização.
ResponderExcluir