Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sábado, 23 de novembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
“Os homens são perversos, seriam ainda piores, se tivessem tido a desgraça de nascerem sábios”. “A desvantagem é visível: porque o falso é suscetível de uma infinidade de combinações; a verdade, porém, só possui uma maneira de ser”. “Se a cultura das ciências é prejudicial às qualidades guerreiras, ainda o é mais às qualidades morais”. “Não se pergunta mais se um homem tem probidade, mas se ele tem talentos; se um livro é útil, mas se é bem escrito”, “Há mil preços para os belos discursos, nenhum para as belas ações”. “Quanto menos se sabe mais se acredita saber. (...)”, Rousseau.
ResponderExcluir“Curtidores, sapateiros e costureirinhas de Atenas aplaudiram uma comédia em que se representava Sócrates suspenso num cesto proclamando que não existiam deuses e jactando-se de haver roubado uma capa enquanto ensinava filosofia. Um povo cujo mau governo permitia tão infames licenças bem merecia o fim que teve - ser vassalo dos romanos e hoje dos turcos”. “E aquele outro impertinente, por ter comprado um cargo, presume haver comprado o direito de julgar e condenar o que não entendei. A divisa de Montaigne era: Que sei eu? A tua é: Que não sei eu?”, Voltaire.