quarta-feira, 24 de maio de 2017

Orçamento de Trump faz corte drástico em programas sociais | Internacional | EL PAÍS Brasil

Orçamento de Trump faz corte drástico em programas sociais | Internacional | EL PAÍS Brasil

2 comentários:

  1. Uma receita imposta pelo poder econômico Mundial para o mundo e contestada até pelo FMI. “Esse episódio recente serve para nos lembrar, se é que isso é necessário, que a questão da repartição da produção entre a remuneração do trabalho e a do capital sempre constituiu a principal dimensão do conflito distributivo. Já nas sociedades tradicionais, a tensão entre proprietário e camponês, entre aquele que possuía a terra e aquele que a cultivava, entre aquele que recebia os lucros e aquele que os possibilitava, estava no cerne da desigualdade social e de todas as
    revoltas e rebeliões. A Revolução Industrial parece ter exacerbado o conflito entre o capital e o trabalho, talvez por terem surgido formas de produção mais intensivas no uso de capital (máquinas, recursos naturais etc.) do que no passado ou talvez, também, porque as esperanças de uma divisão mais justa e de uma ordem social mais democrática foram derrubadas.” - Thomas Piketty.

    ResponderExcluir
  2. As mesmas justificativas dadas no Brasil para implantar as reformas draconianas, como se fosse verdade e pudesse reduzir a dívida pública com essas medidas. Anotem para não esquecer do resultado negativo que essa aventura irá gerar como sempre registrou a História. Depois os liberais ou neoliberais passam a quebradeira para a oposição administrar e começam a acusar a oposição de cometer erros na condução da política econômica. Esse é o roteiro inalterável dos liberais e neoliberais. Para eles a propaganda é a alma do negócio. Como diz Chomsky "a propaganda significa para a democracia aquilo que o cacetete (...) representa para o estado totalitário.

    ResponderExcluir