Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 9 de julho de 2019
Reforma da Previdência: PT aciona PGR contra o governo por compra de votos - Brasil 247
Reforma da Previdência: PT aciona PGR contra o governo por compra de votos - Brasil 247: A Bancada do PT na Câmara protocolou na PGR uma representação em que cobra abertura de investigação do governo Jair Bolsonaro pela compra de votos em favor da proposta de Reforma da Previdência; trata-se de um “grave abuso do poder político e financeiro, às custas do Erário, diz a peça enviada à procuradora-geral Raquel Dodge
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esta gritaria do PT não vai resolver nada, porque estamos com um governo cuja programa é destruir toda e qualquer estrutura do Estado que possa servir ao discurso político ou ao projeto econômico do PT e dos partidos considerados de esquerda. É um governo ideologicamente radicalizado e que pouco se importa com direitos ou com a estruturação do estado e da sociedade, o objetivo exclusivo é a destruição dos adversários políticos tornados inimigos. Isto fica claro quando o ex-presidente do STF Nelson Jobim expõe que: “os processos da Lava Jato contra Lula "são controversos em termos de prova". O ex-presidente do STF diz acreditar na inocência do petista. Por outro lado, seu trânsito nas Forças Armadas o faz dizer que os militares ficaram ressentidos com setores do PT por causa do trabalho da Comissão da Verdade durante o governo Dilma. Jobim, (...), acredita que a Comissão da Verdade gerou um grande mal estar em alguns setores. “O sentimento é que eles estavam tentando fazer uma retaliação do passado. O Lula era contra, não queria saber com essa história de mexer com lei de Anistia. Ele achava que coçar ferida não cicatriza. Era inclusive a linguagem que ele usava”. – Brasil 247”. Não resta dúvida de que existe uma guerra ideológica que exclui qualquer sinal da razão humana no governo. É consequência de uma transição política irresponsável para que se fizesse a passagem de uma democracia autoritária para uma democracia representativa, onde passou-se a eleger prefeitos, governadores e presidente da república. O Congresso Nacional foi inconsequente ao aprovar uma anistia para a Direita e para a Esquerda que beneficiou os que cometeram crimes. Um criminoso, seja qual for a motivação, não pode ser perdoado, como mostra a experiência com a punição dos criminosos da Segunda Guerra Mundial. Nem mesmo quando um crime é cometido em nome de Deus pode ser perdoado, sem que haja consequências negativas. O homem não é capaz de esquecer os crimes e os criminosos. A anistia fez perdurar este ódio de para a parte que está destruindo o Brasil. A situação chegou ao ponto de vermos empresários se suicidando em razão de uma crise econômica, resultante basicamente da guerra ideológica porque o governo no afã de vender o ódio de sua parte e vencer o ódio dos considerados inimigos insiste em aprofunda uma resseção que se estende desde 2014, com uma reforma da previdência cujo único objetivo é destruir uma estrutura econômica que possa servir de sustentação ao projeto político do PT. O ódio é a força-motriz de um governo cujo objetivo é desconstruir os considerados inimigos ideológicos. Estamos beirando uma guerra civil porque não foram resolvidos os problemas do passado. Não adianta dourar a pílula. O Brasil deve APRENDER ESSA LIÇÃO E NUNCA MAIS PERDOAR CRIME OU CRIMINOSOS, SEJA DE ESQUERDA OU DE DIREITA, CIVIL OU MILITAR, JUIZ OU PARLAMENTAR.
ResponderExcluir