Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 11 de julho de 2019
Economistas já preveem recessão após reforma da Previdência - Brasil 247
Economistas já preveem recessão após reforma da Previdência - Brasil 247: Reforma da Previdência, apontada pelo governo Jair Bolsonaro como a salvação da economia brasileira, poderá ter um efeito recessivo se não for acompanhada de um aumento significativo do investimento privado, diz estudo da UFMG; estimativa é que o Produto Interno Bruto (PIB) possa cair de 1% a 2% em até dez anos, dependendo da velocidade de resposta da iniciativa privada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não precisa prever a recessão porque já estamos em recessão desde 2014. Esta reforma da previdência vai apenas aprofundar a recessão. Não digo isso para ser contra, digo para que os “sábios” brasileiros possam antes de se suicidarem anotar e conferir. Até agora era suportável a ignorância e o analfabetismo funcional que predomina no Brasil e, em especial, neste governo. Porém, a estupidez alcançada é degradante e destruidora. A esperança vem do fato de que morrer é imprescindível para ser possível renascer, assim quanto mais cedo a economia brasileira morrer mais cedo ela terá a oportunidade de renascer. “A vida é um sonho e a morte o despertar. E é pela razão que chegamos à conclusão óbvia de que a morte é o fim da consciência e a destruição irreversível do eu. Quem concebe sua existência apenas como simples efeito do acaso, sem dúvida deve temer perdê-la pela morte.” — Schopenhauer. Para quem entende que a morte é uma consequência natural para o renascimento não pode temer a morte, ainda mais porque “O tempo não existe, ou melhor: O tempo só existe no contexto Biológico/psicológico. Einstein disse: "Para aqueles de nós que acreditam na física, esta separação entre passado, presente e futuro é somente uma ilusão." Einstein percebeu que o tempo era relativo, mas não percebeu também, que o tempo em si, a forma como mediamos o tempo, era falho, pois esta medida não tinha um embasamento universal baseado na natureza, mas sim, local, baseado em uma criação artificial e regional de medida de tempo, invalidando dessa forma, a criação de uma matemática realmente coerente, universal e funcional.” -Roberto das Neves. É por isso, que o reducionismo do Paulo Guedes é a sua desgraça e a do Brasil. Como disse Arnold Schwarzenegger: Hasta la vista, baby.
ResponderExcluir