Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
domingo, 28 de julho de 2019
Ação de Sérgio Moro contra Glenn via PF é lawfare, diz advogada - CartaCapital
Ação de Sérgio Moro contra Glenn via PF é lawfare, diz advogada - CartaCapital: Valeska Martins vê uso da lei contra ‘inimigo’. Até entre policiais, há quem reprove a postura do ministro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Expandindo o uso de lawfare. O lawfare militar, político, comercial e geopolítico - ConJur: Charles Dunlap Jr., general aposentado da Força Aérea norte-americana, escreveu um importante artigo em 2001 no qual usou pela primeira vez o termo lawfare para designar esse fenômeno sob o enfoque militar. Segundo expôs à época, o lawfare seria “a estratégia de utilizar ou mal utilizar a lei em substituição aos meios militares tradicionais para se alcançar um objetivo operacional”. O trabalho apresentava os Estados Unidos como vítima de lawfare, situação que, na forma atual do fenômeno e tal como o compreendemos, permite em algumas situações conclusão em sentido exatamente oposto.
ResponderExcluir