Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 31 de julho de 2018
Pagamento de juros da dívida pública é mais que o dobro do gasto com saúde e educação | Brasil 247
Pagamento de juros da dívida pública é mais que o dobro do gasto com saúde e educação | Brasil 247: O pagamento e refinanciamento da dívida pública federal pelo governo Michel Temer já ultrapassa os gastos das políticas públicas como saúde, educação e assistência social; segundo o relatório resumido da Execução Orçamentária do Governo Federal de dezembro de 2017, no ano passado a quitação de parte da dívida vencida e o pagamento dos juros custaram ao país mais de R$ 462 bilhões; conforme o relatório, a dívida custou mais de cinco vezes os gastos com assistência social
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sem que haja fraude e corrupção para impor o pagamento de uma dívida ninguém vende o seu patrimônio e deixa de viver, isto é, abandona a educação, saúde, alimentação, etc. para pagar uma dívida. Possivelmente tem muita gente recebendo por fora para privilegiar o pagamento da dívida, mesmo que leve o Brasil ao caos, com recessão econômica, desemprego e miséria.
ResponderExcluir