Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 20 de novembro de 2020
Brasil se alia aos países ricos e acesso à vacina se transforma em crise - 20/11/2020 - UOL Notícias
Brasil se alia aos países ricos e acesso à vacina se transforma em crise - 20/11/2020 - UOL Notícias: Se a vacina contra a covid-19 começa a se transformar em realidade, a disputa por seu controle ganha dimensões políticas e ares de um novo confronto comercial.Nesta sexta-feira, a OMC voltou a se reunir para debater a proposta liderada pela Índi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Brasil fabrica vacina contra a Covid-19 para vender a outros países e lucrar com o comércio da saúde?! Não! Portanto, com este apoio do Brasil aos países ricos contra a suspensão da propriedade intelectual de todos os produtos relacionados com o tratamento contra a covid-19 fica a impressão de que há negociadores brasileiros fazendo negociata junto aos fabricantes de vacinas contra a Covid-19 para ganhar algum em troca de apoiá-los. Se não fossemos um país com práticas e registros históricos seculares de corrupção esta posição do Brasil poderia ser tomada sem levantar dúvidas ou suspeita de desvios éticos ou corrupção, mas como não é o caso deixa o Brasil em uma situação crítica perante o mundo e os brasileiros. Se os negociadores representando o Brasil não fossem vinculados ao governo brasileiro, mesmo que houvesse ganhos financeiros e outro qualquer, seria apenas fruto da venda ou compra pela transação comercial, mas não é este o caso. Não basta que no Brasil não existe mais corrupção, como diz o presidente, é preciso parecer que a corrupção no Brasil não existe mais. Sem isto, os negócios no Brasil podem ser comprometidos pela credibilidade nos agentes públicos e nos representantes brasileiros. Não resolve o problema se depois o presidente disser que não sabia, caso haja alguma irregularidade, pois ele não será culpabilizado, mas os brasileiros ficarão com as perdas.
ResponderExcluir