Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 10 de novembro de 2020
Bolsonaro quer Exército 'preparado' para proteger Amazônia
Bolsonaro quer Exército 'preparado' para proteger Amazônia: Pelo terceiro dia consecutivo, presidente também silenciou sobre a vitória eleitoral de Joe Biden nos Estados Unidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não diz coisa com coisa. Este mundo paralelo que o Bolsonaro Vive é paranoico. Ele parece desconhecer que as Forças Armadas brasileiras carecem de aviação militar de primeira geração e até suficiente para controle do espaço aéreo nacional; não possui navios qualificados para uma guerra e os que possuem estão mais para sucata e o os soldados de terra não possuem experiência em guerras. Enfim, não sabe que as Forças Armadas brasileira não possuem estrutura para enfrentar sequer um país pequeno como Israel. O fato das Forças Armadas brasileiras está suficientemente armada para enfrentar distúrbios internos não a qualifica para uma guerra. A estrutura militar das Forças Armadas brasileiras pode ser comparada ao poderio armado das polícias americanas e isto não é suficiente para proteger a Amazônia. E se contar com ajuda externa terá de entregar a Amazônia para pagar as dívidas da guerra e caso ganhe, o que é improvável. Ele não conseguiu dar andamento a construção de um pequeno submarino nuclear e quer jogar as Forças Armadas em uma aventura. Esta loucura é sobrenatural. Objetivo principal do Programa de Desenvolvimento de Submarinos – PROSUB, realizado com transferência de tecnologia da França, o projeto do primeiro submarino nuclear brasileiro (SN-BR) teve sua concepção geral finalizada em janeiro de 2017. A fase de projeto foi iniciada em fevereiro de 2019 e deve ser concluída em fevereiro de 2022. É importante lembrar que ele criou uma crise como o presidente da França exatamente por causa da Amazônia. É um maluco.
ResponderExcluir