Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
segunda-feira, 9 de novembro de 2020
Brasil está prestes a deixar grupo das 10 maiores economias do mundo | Exame
Brasil está prestes a deixar grupo das 10 maiores economias do mundo | Exame: País, que deve cair de 9° para 12° lugar neste ano, chegou a ocupar a 7ª posição em 2011. A pandemia foi a pá de cal sob um cenário já bastante prejudicado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A “grande” mídia brasileira divulga diariamente o sucesso da política neoliberal do Paulo Guedes. Seus especialistas repetem em tom forte e unificado que estamos no caminho certo e citam o que falta na política e nas reformas proposta pelo governo para nos tornar a economia brasileira um exemplo de sucesso. A verdade é que nem mesmo a manipulação midiática produzida através de propaganda bem elaborada para enganar o cidadão não consegue mudar a realidade, que também não pode ser escondida o tempo todo. Como disse Abraham Lincoln: “Pode-se enganar a alguns o tempo todo e a todos por algum tempo, mas não se pode enganar a todos o tempo todo”. "Nós todos apoiamos a liberdade, mas usamos a mesma palavra e não queremos todos dizer a mesma coisa".
ResponderExcluir