Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
segunda-feira, 26 de agosto de 2019
Por que alguns estudiosos dizem que o capitalismo como conhecemos está chegando ao fim
Por que alguns estudiosos dizem que o capitalismo como conhecemos está chegando ao fim: Por que alguns estudiosos dizem que o capitalismo como conhecemos está chegando ao fim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Para ter certeza desta realidade basta observar o decadente G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido e a União Europeia) e o crescimento da economia chinesa. Quando se olha para a história econômica internacional constata-se que as economias maduras e em decadência não têm salvação. É contar o tempo para a morte e renascimento dos que tiverem alternativas para renascer. As economias que servem de exemplo de morte definitiva e renascimento: Prússia (poderosa nação europeia que dominou boa parte do centro do continente no século 19); Roma no período pós-republicano da antiga civilização romana, caracterizado por uma forma de governo autocrática liderada por um imperador e por extensas possessões territoriais em volta do mar Mediterrâneo na Europa, África e Ásia; Império Britânico, maior império em extensão de terras descontínuas do mundo. Composto por domínios, colônias, protetorados, mandatos e territórios governados ou administrados pelo Reino Unido; a União Soviética, entre outras. Estamos assistindo a mais um fim.
ResponderExcluir