Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 2 de agosto de 2019
EUA colocam fim a acordo de desarmamento com a Rússia
EUA colocam fim a acordo de desarmamento com a Rússia: Os Estados Unidos desligaram-se oficialmente do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF) nesta sexta-feira (02/08). Assim s
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Com uma economia destroçada e sem possibilidade de recuperação o presidente Trump atira para todos os lados na tentativa de salvar a economia americana da morte anunciada. É importante acompanhar cada capítulo, inclusive registrando a manipulação midiática para sustentar o discurso do Trump. Roma é um exemplo simbólico de decadência econômica que a levou a destruição como Cidade-Estado ao constatar-se a barbarização do exército e consolidação da crise no modo de produção escravista. De forma semelhante consolidou-se a crise do sistema financeiro norte-americano, anunciada pelo fim da paridade dólar-ouro. Em 1970 Suíça pediu a conversão de $50 milhões em ouro sendo seguida pela França que pediu a conversão de $191 milhões em 1971. Sentindo que suas reservas de ouro estavam baixando rapidamente, e que outros países poderiam também pedir a conversão, o governo Americano decidiu unilateralmente acabar com a livre conversão dolar-ouro, o que pôs fim ao sistema Bretton Woods. Não há volta.
ResponderExcluir