Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 9 de agosto de 2019
China amplia guerra comercial com compra de ouro e distanciamento do dólar - Brasil 247
China amplia guerra comercial com compra de ouro e distanciamento do dólar - Brasil 247: Guerra comercial entre EUA e China se intensifica epaís asiático amplia compra de ouro, tendo adicionado 10 toneladas do metal às suas reversas só durante o mês passado. Para analistas, a China tem comprado ouro regularmente para diversificar as suas reservas e se afastar da moeda norte-americana, ampliando sua proteção contra os riscos da guerra comercial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A China decidiu provar ao mundo que o Dólar não tem sustentação econômica e, portanto, não pode mais ser a moeda de referência mundial. E, com isso, não pode garantir a estabilidade econômica mundial. A China expõe a realidade do sistema financeiro mundial, que torna o Dólar uma moeda incapaz de mante-se como moeda de trocas internacionais. Fato imposto pelos Estados Unidos após a Segunda Guerra, quando as conclusões de Bretton Woods abrangiam a criação do Fundo Monetário Internacional (FMI), que seria o administrador do sistema de pagamentos internacional e determinaria as cotações das moedas de outros países frente ao dólar. Agora esse sistema morreu e a China está fazendo o seu enterro. Por mais que assuste o Trump e os EUA a realidade está exposta pela China. E agora Tio San? Vai peitar ou fingir que não está vendo nem ouvindo, fazendo fanfarrices para o mundo rir do seu fracasso?
ResponderExcluir