Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 6 de agosto de 2019
China alerta: mundo irá viver caos no mercado financeiro - Brasil 247
China alerta: mundo irá viver caos no mercado financeiro - Brasil 247: Banco central da China afirmou que a decisão dos EUA de classificar o país como manipulador cambial vai “prejudicar seriamente a ordem financeira internacional e provocar caos nos mercados financeiros”; ainda segundo o Banco do Povo da China, decisão dos EUA de intensificar as tensões cambiais na segunda-feira também irá “impedir a recuperação econômica e do comércio globais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O primeiro desastre foi o fim determinado unilateralmente da paridade ouro-dólar (padrão ouro), que se encerrou em 1971 no governo de Richard Nixon. Agora o desespero chegou ao auge. Este sistema financeiro já está no caos, alguns se negam a ver e outros escondem o fato pensando que o desconhecimento pode trazer uma solução. Podem fazer a missa de sétimo dia sem medo de errar. Esta é a razão da criação do Banco dos BRINCs. O Banco BRICS representa um grande passo para desdolarização, e um novo sistema monetário. Ele deve substituir o "esquema casino predatório" western-dominado que tem contribuído para guerras mundiais e "terrorismo econômico", diz o ex-economista do Banco Mundial Peter Koenig.
ResponderExcluir