Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 15 de agosto de 2019
'Juízes precisam de limites', diz presidente do STJ - Política - iG
'Juízes precisam de limites', diz presidente do STJ - Política - iG: “A lei é para todos', disse João Otávio de Noronha ao defender limites; ele também apontou que a conduta já estava criminalizada no Código Penal. Veja:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tudo e todos precisam de limites, especialmente as instituições de Estado, que devem estar a serviço da sociedade e não a sociedade a serviço do Estado.
ResponderExcluirPreâmbulo da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 05.10.1988:
"Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte, para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil".