Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
Vice de Trump ameaça Venezuela e América Latina | Brasil 247
Vice de Trump ameaça Venezuela e América Latina | Brasil 247: Durante discurso na reunião do Grupo de Lima, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, fez graves ameaças aos militares da Venezuela e aos países da América Latina que não apoiarem a ofensiva para derrubar o presidente Nicolás Maduro; "Se vocês continuarem apoiando, serão responsabilizados. Não haverá lugar seguro para vocês", disse Pence; um dia depois do fracasso da operação americana de "ajuda humanitária", Pence pediu aos países do Grupo Lima para suspender a entrega de vistos para as pessoas que estão no círculo mais próximo de Maduro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Por que a política cega? Não são poucos os políticos que perdem acreditando ainda ter o mesmo poder de quando vencia com facilidade. Alguns políticos mesmo quando caem em desgraça não conseguem admitir o fracasso antes que ele se apresente. Os políticos norte-americanos estão tendo uma enorme dificuldade em aceita a decadência política, militar e econômica do maior império do século vinte. A situação mudou e os EUA ainda não notou que perdeu poder político, econômico e militar para impor as suas vontades e interesses ao mundo. As próximas derrotas não serão parecidas como a do Vietnã, serão desalentadoras e degradantes porque irão refletir a decadência do Império. Será também um desastre para todo o continente americano, desde Ilha Kaffeklubben na Gronelândia até Ushuaia (Argentina) e do o oceano Pacífico ao Atlântico.
ResponderExcluir