Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
PIB perdeu R$ 20,3 bi por tabela do frete e preço do diesel
PIB perdeu R$ 20,3 bi por tabela do frete e preço do diesel: Segundo dados da Confederação Nacional da Indústria, benefícios concedidos a caminhoneiros após greve de 2018 também elevaram a inflação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais Do mesmo. Uso da manipulação midiática para conquistar espaços para as oligarquias e carteis da economia brasileira. É a política neoliberal em plena atividade para a destruição do sistema econômico real da economia brasileira. É a estratégia de manipulação mais usada pela mídia brasileira: A estratégia da distração - elemento primordial do controle, que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do medo, em contínuas distrações e informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente imperiosa para impedir que o público se interesse pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. Técnica para "Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, ocupado; sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja com outros animai”s (citação em "Armas silenciosas para guerras tranquilas”).
ResponderExcluir