Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019
Presidente da Vale diz que empresa é 'joia brasileira' e não pode ser condenada por um acidente
Presidente da Vale diz que empresa é 'joia brasileira' e não pode ser condenada por um acidente: Fábio Schvartsman, que participa de audiência pública na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, reconheceu que o sistema de monitoramento de barragens da companhia tem falhas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acidente refere-se aos eventos de natureza geral que se caracterizam pela IMPOSSIBILIDADE DE CONTROLE dos fatores causadores dos acidentes. É Evento imprevisto e indesejável, instantâneo ou não, que resulta em dano à pessoa, dano ao patrimônio ou impacto ao meio ambiente. Exemplo: Ser atingido por bala perdida é um acidente. Porém, “acidente” causado em razão do desrespeito às leis de trânsito ou normas técnicas não é acidente é crime, é negligência, é dolo, é desleixo, é negligência, é imperícia, só não é acidente. É fato que requer penalidade para servir de exemplo e demandar que todos os atos e projetos sejam obrigados a ter estudos de risco e alternativa para a solução quando o risco se confirmar. Este acontecimento jamais pode ser caracterizado como acidente porque não havia estudos e elementos de segurança para evitar que acontecesse. Era previsível e, portanto, passível de controle. Engana-me que eu gosto, é o que estão querendo fazer com as vítimas.
ResponderExcluir