terça-feira, 1 de agosto de 2017

Lições básicas para que as empresas não caiam em fraudes | Economia | EL PAÍS Brasil

Lições básicas para que as empresas não caiam em fraudes | Economia | EL PAÍS Brasil

Um comentário:

  1. A competição, a sobrevivência, a busca pelo lucro e as recomendações neoliberais se opõem a um bom programa de compliance. A propaganda, publicidade e as estratégias de manipulação da mídia contradizem a boa governança corporativa - conjunto de processos, regulamentos, decisões, costumes e idéias que mostram a maneira pela qual uma empresa ou sociedade é administrada. Quem ler sobre as práticas de constituição, desenvolvimento e negociações das multinacionais e transnacionais poderá perceber a inconsistência com a gestão sem fraude. Por outro lado, a esperança deve ser a última a morrer e o impossível só existe para quem desiste de lutar. Contudo, a crença nessas propostas só existe no Brasil da Lava Jato, onde alguns de seus membros já declaram a descrença na mudança dos costumes políticos brasileiros, ou seja, na influência das empresas nesse processo político e, portanto, no compliance com boas práticas.

    ResponderExcluir