quarta-feira, 23 de maio de 2018

Política de preços de combustíveis visa agradar o mercado e privatizar - Portal Vermelho

Política de preços de combustíveis visa agradar o mercado e privatizar - Portal Vermelho: A mobilização de caminhoneiros realizada nesta segunda (21) e terça (22), contra os sucessivos aumentos dos combustíveis, obrigou o governo a se mexer para dar resposta aos atos que ocorreram em diversos estados.

Por Dayane Santos

Um comentário:

  1. Basta estudar um pouco o assunto ou acompanhar a geopolítica do petróleo para entender porque a mídia e os empresários brasileiros questionam a regulação governamental e a tributação. Podemos afirmar sem medo de errar que a maioria dos empresários brasileiros acredita que existe almoço grátis por ser analfabeta ou ignorante e o resto se adapta ao comportamento da manada. No mundo todo, sejam em países extremamente liberais, os neoliberais, democráticos e totalitários, o petróleo segue direta ou indiretamente a linha de regulação dos preços internacionais do petróleo que é estabelecida por interferência de governos como os dos EUA, Rússia, Líbia, Venezuela, etc. ou pela OPEO organizada e dirigida por interferência de governos ligados a Organização dos Países Exportadores de Petróleo. Portanto, todas as sociedades, negócios e comércios são organizados e influenciados por regulamentação de governos. A Reunião do Grupo dos Sete (G7) países mais industrializados do mundo era formado pela Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália e Japão e as suas representações eram governamentais e suas decisões tomadas pelos chefes de governo. O mesmo acontece com o G20 (abreviatura para Grupo dos 20), grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo, mais a União Europeia. Como se pode ver a discussão disseminada pela mídia sobre o mal da intervenção do governo na economia é resultado da enorme ignorância e do analfabetismo que domina o empresariado brasileiro e a mídia local. E, quanto a isso nada pode ser feito porque eles se recusam a estudar e a aprender. O empresariado brasileiro se orgulha de expor o seu analfabetismo para os brasileiros e para o mundo com a ajuda de uma mídia tão analfabeta quanto eles. Esse é o resumo da situação educacional e econômica do Brasil.

    ResponderExcluir