Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 4 de maio de 2018
Adeus, Estado de Direito | Brasil 247
Adeus, Estado de Direito | Brasil 247: Para o jurista e professor de Direito Processual Penal da UERJ Afrânio Silva Jardim, a decisão do STF que restringiu o foro privilegiado para os parlamentares serve, na prática, para que o Judiciário assuma a prerrogativa de legislar em detrimento do Congresso; "Isto jamais foi visto – e eu jamais pensei que iria ver: um tribunal alterar a Constituição Federal através de uma "questão de ordem" !!!", diz; O S.T.F. não pode substituir as duas Casas do Congresso Nacional, que precisam de quorum qualificado (alto) para aprovar uma emenda à Constituição Federal", completa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Os tribunais superiores e os juízes brasileiros precisam aprender ou respeitar o fato jurídico de que só e somente o Congresso Nacional pode alterar a Constituição. Será que estamos lidando com uma nova categoria ou categoria nova de analfabetos funcionais.
ResponderExcluir