Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
domingo, 13 de maio de 2018
Alckmin e Serra são réus em ação civil por suposta pedalada fiscal - 13/05/2018 - Poder - Folha
Alckmin e Serra são réus em ação civil por suposta pedalada fiscal - 13/05/2018 - Poder - Folha: Os ex-governadores de São Paulo José Serra e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, viraram réus na Justiça numa ação civil pública em que são acusados de autorizar negociações de dívidas tributárias que resultariam em prejuízo ao estado. Em troca, o governo recebeu antecipadamente dinheiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A transformação de créditos em títulos da dívida, como instrumento de expropriação e desvio de recursos públicos através da criação de legislação adequada para a corrupção legalizada, assim como a securitização ou titularização, prática financeira que consiste em agrupar vários tipos de ativos financeiros (notadamente títulos de crédito, tais como faturas emitidas e ainda não pagas, dívidas referentes a empréstimos, entre outros), convertendo-os em títulos padronizados, negociáveis no mercado de capitais interno e externo. Uma ação legitimada pelo crime organizado, que envolve agentes públicos e investidores privados. Isto é uma das linhas da privatização.
ResponderExcluir