Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 25 de maio de 2018
Contra a greve, Temer decreta GLO em todo o território nacional | Brasil 247
Contra a greve, Temer decreta GLO em todo o território nacional | Brasil 247: O ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, acabou de anunciar que o governo Temer decretou, a pedido do comando do Exército, a edição de um decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que ampare a atuação das Forças Armadas em todo o território nacional para liberar rodoviais bloqueadas pela greve dos caminhoneiros; segundo Raul Jungmann, os bloqueios de rodovias caíram de 930 para 519 no País; GLO tem validade até 1º de junho; militares foram a última cartada de Temer contra o caos que ele mesmo criou
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Se o governo Temer não fosse composto por tantos corruptos e não tivesse tanta desonestidade seria de dar pena. Todos os países totalitários do mudo entenderam que os tanques nas ruas não resolvem problemas econômicos e, muito menos, matar trabalhadores e prender empresários. Como disse Rousseau: “Ora, desde que a força do governo continue a ser do Estado, em absoluto não havia; de onde se segue que, quanto mais ele usa essa força sobre seus próprios membros, menos força lhe resta para agir sobre todo o povo”. Se esse governo conhecesse a história universal saberia que a expropriação do povo sempre gerou revolta popular e queda de governos. Por entregarem o petróleo brasileiro aos estrangeiros e acabar com a soberania nacional o governo Temer desestruturou para sempre a economia brasileira. Os neoliberais brasileiros devem ser os piores do mundo, porque nem conta simples eles sabem fazer. O movimento dos caminhoneiros não é político é motivado pelo resultado contável presente e sua projeção para o futuro. Mesmo que os caminhoneiros queiram evitar o confronto com o governo e as Forças Armadas não poderão porque as suas reivindicações são resultantes da necessidade de sobrevivência econômica. Só existe uma solução para este caos que é a revogação da política de preços dos combustíveis, porque ela inviabiliza economicamente os negócios nacionais. Portanto, mesmo que a crise diminua, neste momento, irá se agravando até o caos total. Os danos econômicos que resultaram das medidas econômicas do governo Temer inviabilizaram a economia nacional e não há como evitar o caos sem revogar as medidas econômicas draconianas e equivocadas do governo Temer, que gerou uma estratégia de crescimento apenas para as atividades bancárias e as que estão associadas a remuneração em dólar. Essa estratégia inviabiliza todos os setores da economia brasileira que são vinculados a remuneração em Real, ou seja, em moeda nacional. Esta estratégia pode ser descrita tecnicamente ao expor que a taxa de retorno do capital é sempre maior do que a taxa de crescimento da atividade econômica, ou ainda, que o crescimento da atividade econômica brasileira não é suficiente para satisfazer as necessidades da economia nacional, isto é, um resultado que reflete um “misto de desemprego, recessão e baixos salários, conjugado com um crescimento econômico insuficiente”, como descreve o economista Paulo Sandroni ao relatar os resultados econômicos históricos vinculados ao Consenso de Washington nos países Latinos Americanos .
ResponderExcluir