Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quarta-feira, 30 de maio de 2018
Dívida Pública Federal sobe 0,61% em abril, diz Tesouro | Brasil 247
Dívida Pública Federal sobe 0,61% em abril, diz Tesouro | Brasil 247: Mesmo com o significativo vencimento de títulos prefixados, a Dívida Pública Federal (DPF) subiu 0,61% em abril e fechou o mês passado em R$ 3,659 trilhões; os números foram divulgados pelo Tesouro Nacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O que se pode deduzir pelo histórico dessa dívida pública brasileira é que a mesma foi estruturada de modo que nunca haverá amortização da dívida (debt redemption ) por mais que seja pago os juros e o principal. Amortização é a redução do valor de uma dívida por meio de pagamentos parciais. É o processo que ocorre, por exemplo, quando um devedor paga as parcelas de um financiamento que pediu a um banco. A cada mês, o saldo devedor ficará menor, ou seja, será amortizado. É uma matriz que só faz crescer por força de lei.
ResponderExcluir