Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quarta-feira, 23 de maio de 2018
Acuada, Petrobras reduz diesel em 10% e abandona política de Parente | Brasil 247
Acuada, Petrobras reduz diesel em 10% e abandona política de Parente | Brasil 247: Com o caos no País em razão da greve dos caminhoneiros, que já paralisa estradas, fábricas e aeroportos, a Petrobras abandonou a política desastrosa de Pedro Parente e reduziu o diesel em 10% por 15 dias; petroleiros e engenheiros da estatal apontam Parente como o grande responsável pela confusão geral no País
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Mercado foi parcialmente vencido, mas revelou a alma comunista dos Coxinhas que pediram a intervenção do Estado e do governo na economia para baixar o preço dos combustíveis. Até a Rede Globo colaborou para que o governo interferisse na economia para alterar o preço dos combustíveis. Aparentemente o grito de que não queria que o Brasil se transformasse em Cuba era só para inglês ver e tomar o governo do Brasil, por meio de um golpe parlamentar. Resolveram socialistamente contestar o pensamento de Adam Smith: “Todo indivíduo está continuamente esforçando-se para achar o emprego mais vantajoso para o capital que possa comandar. É sua própria vantagem, de fato, e não a da sociedade, que ele tem em vista. Mas o estudo de sua própria vantagem, naturalmente, ou melhor, necessariamente, leva-o a preferir aquele emprego que é mais vantajoso para a sociedade.” "Pessoas do mesmo ofício raramente se encontram, mesmo que em alegria ou diversão, mas se tiver lugar, a conversa acaba na conspiração contra o público, ou em qualquer artifício para fazer subir os preços." Este era o pensamento defendido pelos coxinhas para justificar a preferência pelo neoliberalismo que eles contrariaram exigindo a queda dos preços da Petrobras imposta pelo governo Temer. Um governo que se orgulhava de ser neoliberal e dar liberdade de mercado à política de preços da companhia. Quem podia imaginar que os coxinhas tinham alma comunista? Será que os coxinhas vão pedir a anulação das reformas trabalhistas e o aumento dos gastos com as políticas sociais? O governo Temer por pressão dos caminhoneiros e da Rede Globo esqueceu o que ensinou Adam Smith: “É injusto que toda a sociedade contribua para custear uma despesa cujo benefício vai a apenas uma parte dessa sociedade” e passou a defender o benefício que vai apenas para parte da sociedade, porque o beneficia vai diretamente para quem tem carro. Até o ex-comunista presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia , que tinha se transformado em militante do liberalismo voltou a pregar intervenção do Estado na economia. O brasileiro é impressionante e os coxinhas um espanto.
ResponderExcluir