Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quarta-feira, 28 de março de 2018
Zanin: Moro admitiu que prisão de Lula é ilegal | Brasil 247
Zanin: Moro admitiu que prisão de Lula é ilegal | Brasil 247: Advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Lula, afirma que sugerir uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para colocar o tema da prisão após condenação em segunda instância na Carta Magna do país, como sugeriu o juiz Sergio Moro em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, é o mesmo que reconhecer que a Constituição não permite o cumprimento de uma pena após condenação em segundo grau, como se quer fazer com Lula; "Na medida em que se cogita uma proposta de emenda constitucional, o que se está reconhecendo, na verdade, é que o texto atual não permite a antecipação da pena após decisão em segunda instância", declarou Zanin
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ele por ter estudado Direito leu a Constituição e sabe que a prisão fora dos princípios constitucionais é ilegal e que somente o Congresso pode mudar a Constituição e, em negociação política, que sempre agrada uns e desagrada a outros, mas as decisões são obrigatoriamente da maioria, mesmo que seja por meio de jabutis e que em 19 de novembro de 2015 o Supremo declarou inconstitucional a prática já corriqueira dos parlamentares de incluir emendas sem relação ao tema da MP em seu texto final. O conhecido “contrabando legislativo”. Sem aprovação do Congresso qualquer lei é inconstitucional e, portanto, ilegal. Lei ilegal é uma contradição, mas estamos no Brasil!
ResponderExcluir