Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
segunda-feira, 19 de março de 2018
México: o desastre do neoliberalismo que inspira Brasil do golpe | Brasil 24/7
México: o desastre do neoliberalismo que inspira Brasil do golpe | Brasil 24/7: O economista Marcelo Manzano lembra que desde que a doutrina neoliberal se espalhou pela América Latina, o México foi provavelmente o país que mais profundamente embarcou no canto da sereia que emanava de Washington; "Entre 1987 e 2016 o valor do salário mínimo caiu 79%, levando 32 milhões de trabalhadores mexicanos (60% da PEA) à condição de miséria, isto é, sem renda suficiente para adquirir a cesta básica", diz ele; "Diante de tamanha calamidade, difícil dizer o que é mais trágico. O prolongado esfacelamento de uma nação vigorosa como o México ou a insistência de muitas nações latino-americanas de perseguir tardiamente o mesmo roteiro rumo ao desastre"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Os neoliberais historicamente sempre culpam os outros pelos fracassos das suas politicagens aplicadas à economia. Mas, a verdadeira História jamais registrou um único resultado econômico positivo conquistado pela implantação de políticas econômicas neoliberais. O único resultado aparentemente positivo, anunciado pelos neoliberais, é a redução da inflação em países subdesenvolvidos e em desenvolvimento, mas a inflação não é um elemento econômico, é monetário. Mesmo assim, o sacrifício imposto a sociedade, com aumento da miséria e da pobreza mediante recessão, não compensa os estragos na economia.
ResponderExcluir