Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
domingo, 18 de março de 2018
Parábola da demissão da formiga desmotivada | Tribuna PR - Paraná Online
Parábola da demissão da formiga desmotivada | Tribuna PR - Paraná Online: odos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. Leia na Tribuna do Paraná
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A questão que precisava ser administrada ou gerenciada não estava no processo de trabalho da formiga e sim na incapacidade gerencial do gerente que por vaidade ou oportunismo tentou usurpar os méritos da formiga, que já estava trabalhando no auge da sua produtividade, quando o gerente deveria buscar melhorias dos que não estavam produzindo adequadamente. A avaliação do gerente foi tão equivocada e errada quanto a avaliação que esta parábola faz do erro gerencial. Apesar disso a sugestão da Andréa Montrucchio para que os gerentes valorizem quem na sua equipe é eficiente em vez de buscar destaque utilizando-se do sucesso alheio.
ResponderExcluir