Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 13 de março de 2018
Depois do feijão, quais podem ser os próximos vilões da inflação?
Depois do feijão, quais podem ser os próximos vilões da inflação?: Economistas e especialistas no mercado de agronegócio apontam arroz, milho e leite como itens preocupantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Apesar da manipulação sobe a verdadeira situação crítica da economia brasileira disseminada pelos neoliberais e pela mídia, com informações que ignora os conceitos científicos e práticos, como o de inflação, a realidade econômica acaba por prevalecer com o tempo. As mentiras em economia sempre exigem novas mentiras para justificar as mentiras anteriores que levam a resultados negativos. Os manipuladores deformam conceitos das Ciências Econômicas e usam os indicadores em percentuais, que expõem uma relação pontual, para desinformar, mentir e enganar os cidadãos. Por exemplo, faz a avaliação percentual sobre crescimento da economia em percentual, que esconde a queda real do PIB desde 2014, ou seja, um PIB de 2013 que era de 2, 473 trilhões de dólares transformou-se em 2017 num PIB de 2,02 trilhões de dólares e os neoliberais e mídia falam de crescimento em percentual. Uma verdadeira manipulação e enganação. Em 2016 o PIB brasileiro já havia caído para 1, 77 trilhões de dólares. Essa análise em dólar reflete a realidade dos ganhos ou perdas do Brasil e dos brasileiros porque todo o comércio mundial é realizado em dólar. Assim fica evidente o quanto cada brasileiro ficou mais pobre apesar do crescimento do PIB anunciado pela mídia manipuladora e pelos enganadores neoliberais. Os brasileiros vão sendo enganados pela mídia, pelos neoliberais e pelos falsos economistas e pelos economistas sem escrúpulo e sem ética.
ResponderExcluir