Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 8 de março de 2018
Continua a farsa dos tribunais de exceção | Brasil 24/7
Continua a farsa dos tribunais de exceção | Brasil 24/7: "Assim como os três desembargadores do TRF-4, os cinco ministros do STJ entraram para o julgamento já com os seus votos escritos, prontos, antes de ouvir os argumentos da defesa", diz o colunista Ribamar Fonseca sobre o julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente Lula; "O que mais surpreende nesses julgamentos-shows, que atendem a interesses políticos e faz bem ao ego dos magistrados, é que não se discute se houve crime ou não que justificasse a condenação de Lula, mas a necessidade da sua prisão imediata, como se ele fosse um perigoso criminoso", afirma, acrescentando que a Justiça adotou um comportamento "tão escandaloso que até o ex-presidente Fernando Henrique, que apoiou o golpe e a condenação de Lula, depois da decisão do STJ já admite publicamente que a justiça brasileira é parcial"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uma arena moderna. Nas arenas romanas aconteciam lutas mortais entre gladiadores e também de gladiadores com animais ferozes vistas por multidões ensandecidas. Aliás, o nome “arena” vem da areia que absorvia o sangue dos gladiadores durante as batalhas. Estes Coliseus são os precursores dos atuais octógonos de MMA e do judiciário seletivo. O tempo passou, indubitavelmente o ser humano evoluiu, mas nossa espécie ainda tem um sádico gosto por sangue que hoje espirra das telas das televisões pelo mundo.
ResponderExcluir