Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018
'Ordem e Progresso' desde que continuem nossas putarias - 05/02/2018 - Gregorio Duvivier - Folha
'Ordem e Progresso' desde que continuem nossas putarias - 05/02/2018 - Gregorio Duvivier - Folha: Uma língua diz muito sobre a cultura na qual ela está inserida. Os esquimós, dizem, têm 50 palavras para a neve, outros dizem que são 7, outros dizem que isso não passa de um mito linguístico, o que muito provavelmente é verdade, mas é muito chato quando alguém estraga seu exemplo com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Com exceção dos crimes sem provas, sem registro ou sem áudio, concordamos com o texto e condenamos o brasileiro que age segundo o pensamento de que deve haver ordem se houver condicionantes, tipo: “Ordem e Progresso Desde que Continuem Nossas Putarias.”. Há novas maneiras de criar leis para legalizar o crime, como fizeram com as pedaladas e o auxílio-moradia para juízes. Ainda existem: Mensalão, Petrolão, Trensalão, Pixuleco, Propinoduto, Grande-Acordo-Nacional-Com-Supremo-Com-Tudo. Brasil! País da putaria institucionalizada em nome do combate a corrupção para os adversários e em nome da governabilidade para os comparsas.
ResponderExcluir