Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sábado, 17 de fevereiro de 2018
Edson Santos sobre intervenção no Rio: população mais pobre será a maior vítima | Brasil 24/7
Edson Santos sobre intervenção no Rio: população mais pobre será a maior vítima | Brasil 24/7: Ex-ministro e ex-deputado federal comenta, em vídeo para o 247, que é preciso olhar com muita seriedade a situação da população da periferia da cidade, "porque ao mesmo que irá receber bem o Exército, poderá ser vítima de ações arbitrárias e de violência das Forças Armadas"; para ele, a intervenção "é a aplicação em nosso estado do tratado oriundo do consenso de Washington, que recomenda a países como o Brasil a mudança de papel das Forças Armadas transformando-as em forças de segurança pública"; assista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A estratégia da geopolítica é transformar as Forças Armadas da América do Sul em polícias e as suas funções constitucionais eliminarão as funções constitucionais atuais, deixando os Estados sob a diretriz militar dos controladores da geopolítica. Em outras palavras, elimina-se as defesas dos Estados Nacionais da América do Sul. Logo, logo o Art. 142. Da Constituição será esquecido ou minimizado juntamente com a doutrina do Estado Mínimo. Diz o Art.142 - As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem. Com o Estado Mínimo as atribuições do ART 142 perdem a sua importância e assim o Artigo 142 poderá ser retirado da lei Magna para enaltecer o papel das Forças Amadas na segurança pública. mais um golpe em andamento, agora contra o Estado brasileiro.
ResponderExcluir