Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
Para a mídia economista é todo entrevistado técnico ou não que fala em defesa dos interesses das empresas ou de financiadoras de campanhas eleitorais, inclusive e especialmente em defesa dos negócios das grandes empresas de comunicação. O verdadeiro economista, graduado ou formado por faculdades de economia e qualificado não critica mudanças que melhoram, embora não corrija todos os males da lei de socorro aos Estados. Os clientes das empresas de comunicação estão sendo enganados para concordarem em defender os interesses dos ricos ou plutocracia, contra os interesses da sociedade. Como diz o professor e pensador norte-americano Chomsky: Uma vez que a plutocracia percebe que não há mais volta, a democracia e a liberdade são conquistas definitivas da sociedade, ela busca outras formas de controle social. Uma delas é a ditadura do pensamento único e a fabricação de consensos por meio das grandes empresas de mídia, controladas pela plutocracia.
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