Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
domingo, 2 de agosto de 2020
Retrato que sai das pesquisas atuais é impreciso e distorcido - Marcos Coimbra - Brasil 247
Retrato que sai das pesquisas atuais é impreciso e distorcido - Marcos Coimbra - Brasil 247: "Quem se esquece disso é quem acha que dá para conhecer a imagem do Corinthians ouvindo palmeirenses", escreve o sociólogo Marcos Coimbra, diretor do Instituto Vox Populi, ao comentar sobre as pesquisas de cenário político realizadas por telefone
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esta é a mais pura verdade! A pós-verdade e a manipulação midiática passaram a dominar e direcionar a comunicação de massa e o entretenimento no Brasil! A pós-verdade descreve qualquer situação ou acontecimento fazendo a opinião pública reagir mais aos apelos emocionais do que aos fatos objetivos e fidedignos e a manipulação midiática tornando o público incapaz de compreender as tecnologias e os métodos empregados para controlar as massas. Sustentando e afirmando cortes na educação, cortes de professores, bolsas de estudo, professores especializados, carreiras impossíveis para uma grande parte população, etc. sob a justificativa de um ilusório equilíbrio fiscal que torna os ricos mais ricos e os pobres mais pobres.
ResponderExcluir