Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 4 de agosto de 2020
Bolsonaro recria antigo SNI como Centro de Inteligência Nacional contra "ameaças ao estado" - Brasil 247
Bolsonaro recria antigo SNI como Centro de Inteligência Nacional contra "ameaças ao estado" - Brasil 247: Jair Bolsonaro criou uma nova unidade na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Centro de Inteligência Nacional, que será equivalente ao SNI - Serviço Nacional de Informações, órgão de espionagem da ditadura militar, responsável pela cassação, prisão e morte de milhares de pessoas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Espionar politicamente o cidadão é uma ameaça grave ao Estado Democrático de Direito. Como o próprio Bolsonaro disse: Não funciona. Caso funcionasse a Lei Complementar nº. 135 de 2010, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa, impediria a eleição de candidatos condenados por órgão colegiados a cargos políticos e a nomeação de outros inúmeros corruptos atualmente nomeados para cargos no governo federal. Servirá apenas para estruturar a formação de um Estado Policial forte e acima da Constituição. Com isso, não há esperança de que um dia haja no Brasil algo sequer parecido com "Watergate", que se tornou um caso paradigmático de corrupção. O Watergate foi um escândalo político ocorrido em 1974 nos Estados Unidos que, ao vir à tona, acabou por culminar com a renúncia do presidente Richard Nixon, do Partido Republicano. Passaremos a ser uma terra de ninguém ou "no man's land", onde as empresas bem-sucedidas jamais investirão.
ResponderExcluir