Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 7 de maio de 2020
Rendimento do 1% mais rico é 33,7 vezes o que recebe metade dos pobres - 06/05/2020 - UOL Economia
Rendimento do 1% mais rico é 33,7 vezes o que recebe metade dos pobres - 06/05/2020 - UOL Economia: Em 2019, o rendimento médio mensal do 1% mais rico da população, que recebia R$ 28.659, correspondia a 33,7 vezes o rendimento da metade da população mais pobre do Brasil, que ganhava R$ 850. É o que aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Com este rendimento do 1% dos mais ricos, expressando 33,7 vezes o que recebe metade dos pobres, não há como O Brasil combater a pobreza e fazer crescer a sua economia. Situação semelhante levou o FMI a recomendar em 2014 aos Estados Unidos que elevasse o salário mínimo, com o objetivo de combater a pobreza e induzir o crescimento, porque naquela época a projeção era de um crescimento econômico de 2% para 2014, abaixo dos 2,8% previstos em abril, em razão do desempenho da economia no primeiro trimestre ter sido fraca. Note-se que mesmo o FMI reconhece os prejuízos para o sistema econômico que representa a concentração de renda. O economista Thomas Piketty explica que “A disparidade da renda resulta, em parte, da desigualdade da renda do trabalho e, em parte, da desigualdade ainda mais forte da renda do capital, que decorre da extrema concentração da riqueza”. Ele destaca em seus estudos que a concentração antecedeu a Primeira Guerra e a Segunda Guerra mundiais, assim como, a Revolução Francesa, mostrando que apesar de suas imperfeições, os dados disponíveis para os outros países europeus, demonstravam sem deixar dúvidas que a extrema concentração dos patrimônios nos séculos XVIII, XIX e XX, até a Primeira Guerra Mundial, era um fenômeno europeu. Com isso, é possível observar o caráter desestruturador que a concentração de renda e de riqueza provoca nas economias e nas sociedades não podendo ser diferente no Brasil. Não há, portanto, como ignorar esta realidade e a necessidade de direcionar o desenvolvimento da economia brasileira por meio de uma política de distribuição de renda através de política fiscal, caso o Brasil tenha como objetivo estabelecer um processo de desenvolvimento econômico sustentável. A política neoliberal, indutora do Estado Mínimo, imposta pelo Paulo Guedes, não é e não será capaz de mudar esta deprimida e crítica realidade.
ResponderExcluirVi e experimentei diferentes estratégias e métodos, até perder muito dinheiro ao tentar. Até apresentar a nova estratégia que coloquei de volta nos trilhos e consegui recuperar meu dinheiro perdido e ainda fazer um crescimento consistente em todo o meu comércio. O sinal de negociação do Sr. Claus é um profissional incrível, com vasta experiência e profundo conhecimento em negociação agrícola. Ele me ajuda a aplicar a penalidade financeira.
ResponderExcluirInvista US $ 500 e ganhe US $ 6000 por semana (7 dias),
Invista $ 1000 e ganhe $ 12000 por semana (7 dias)
,
Invista US $ 2500 e ganhe US $ 30.000 por semana (7 dias).
Tudo em lucros semanais e 100% garantido. (Pagamento garantido). Livre para entrar em contato - se você estiver interessado por e-mail: claustradingsignal07@aol.com
Via whatsapp: +12166263236