Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 15 de maio de 2020
China pede que EUA pague suas dívidas com a ONU - ISTOÉ DINHEIRO
China pede que EUA pague suas dívidas com a ONU - ISTOÉ DINHEIRO: A China pediu aos membros da ONU nesta sexta-feira que “cumpram totalmente suas obrigações financeiras” com a organização, de acordo com um comunicado de sua missão à agência, onde destaca uma dívida de mais de US$ 2 bilhões dos Estados Unidos. Mortes por novo coronavírus passam de 304 mil “Em 14 de maio, as contribuições …
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A China aponta a crise econômico-financeira dos EUA como dramática ao dar início publicamente à cobrança para que os membros da ONU “cumpram totalmente suas obrigações financeiras”, especificando claramente a dívida de US$ 2 bilhões dos Estados Unidos. Dessa forma, expõe a grave crise financeira pela qual passam os EUA desde 2007, que começou com a Crise do Subprime e a falência do tradicional banco de investimento estadunidense Lehman Brothers, fundado em 1850. Se ainda existiam dúvidas sobre a quebra do sistema, elas começam a ter fim com essa exigência da China e o calote Norte-Americano.
ResponderExcluirA China a voltar ao lugar que já ocupou por séculos: potência de primeira grandeza.
ResponderExcluir