Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sábado, 30 de maio de 2020
Morte de cidadão negro durante sua prisão causa indignação nos EUA
Morte de cidadão negro durante sua prisão causa indignação nos EUA: Quatro policiais de Minneapolis foram demitidos nesta terça-feira (26) após a morte de um cidadão americano negro após uma prisão violenta, o que provocou indignação nesta cidade do norte dos EUA. A família de George Floyd denunciou uso "excessivo e desumano" de força contra ele, e acusou a polícia de racismo. "Todos os quatro policiais de Minneapolis envolvidos na morte de George Floyd foram demitidos", escreveu no Twitter o prefeito, Jacob...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Deu errado, deu errado, deu errado. Foi proposital. Não foi acidente. O Estado Norte-Americano não vai conseguir evitar uma convulsão social em razão da crise econômica com intimidação das pessoas. Uma ação violenta contra um cidadão pobre dos EUA, pela crueldade do policial e pelo tempo de exposição, leva a crer que tinha o objetivo de intimidar, pelo exemplo da ação policial, mais de 50% da população dos Estados Unidos, que vive no subdesenvolvimento, segundo o Livro O Desaparecimento da Classe Média - preconceito e poder numa economia dual. Autor: Temin, Peter. Este recado surtiu efeito contrário, despertando a irá que estava contida em cidadãos americanos sem emprego, sem saúde pública e sem qualquer seguridade social. Não há repressão capaz de intimidar um povo sem comida e sem assistência social. Os saques são apenas a confirmação de que as necessidades do povo são maiores do que o medo.
ResponderExcluirOs EUA, caminham para se tornarem uma Bruzundanga (Lima Barreto.)
ResponderExcluir