Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quarta-feira, 4 de setembro de 2019
Comissão do Senado aprova saque do FGTS para educação e cirurgias
Comissão do Senado aprova saque do FGTS para educação e cirurgias: A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (dia 14), o Projeto de Lei (PL) 1.540/2019, que amplia as possibilidades de saque do Fundo de...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Selvageria levada às últimas consequências. O Brasil ainda é uma selva ocupada por selvagens do tipo besta-fera e Leão de Meneia. Educação e saúde é obrigação do governo e direito do cidadão em qualquer lugar do mundo e em qualquer regime político. O Brasil resolve explorar o trabalhador, obrigando-o a pagar pelo que é um direito pelo menos para os mais pobres. Há casos que aparentemente a saúde e educação não são direitos do cidadão, dados pelo Estado, como acontece nos EUA, mas é apenas aparente porque lá o cidadão não paga impostos altos e regressivos como no Brasil e os salários não são insignificantes como no Brasil. Nos EUA há tributação progressiva e salários que permitem poupança e investimentos aos cidadãos, tornando equivalente a gratuidade da educação e da assistência médica. Mesmo assim, o sistema de saúde gratuito foi implantado no governo do Presidente Obama porque os salários nos EUA já não são suficientes para suprir os direitos do cidadão americano como um todo. Viva os selvagens brasileiros! Tira tudo do cidadão e diz que é um benefício dado pelo governo que a multidão irracional acredita.
ResponderExcluir