Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 12 de janeiro de 2021
Quem controla o discurso também controla o poder - Brasil 247
Quem controla o discurso também controla o poder - Brasil 247: "O golpe de Trump fracassou, o Império americano ainda não caiu, mas as grandes empresas de tecnologia conseguiram reforçar o controle que exercem sobre as sociedades", diz o jornalista Leonardo Attuch, editor do 247
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este é o resumo da ópera. O mundo não viaja, nem nunca viajou, pelas asas da razão. É uma síntese oriunda de crises, geradas pela contradição das teses e antíteses, do poder insano que traz luz, sabedoria e reconstrução ao mundo caótico. Embora não haja desenvolvimento efetivo há sempre uma transformação e um recomeço que traz novas esperanças para a humanidade que cresce em números, mesmo que não alcance a civilização. Morrer e renascer é a síntese da vida na desordem.
ResponderExcluir