Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 1 de janeiro de 2021
(23) Por que tantos americanos enfrentam fome: 'Só comparável à Grande Depressão' - YouTube
(23) Por que tantos americanos enfrentam fome: 'Só comparável à Grande Depressão' - YouTube: A pobreza chegou a 26 milhões de adultos nos Estados Unidos depois de março de 2020. Dados de novembro do Censo do país indicam que é essa a quantidade de ad...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A guerra comercial e econômica praticada pelos EUA contra a China e até contra seus aliadas, como o Brasil, tem razões fortes decorrentes do Neoliberalismo. A economia americana faliu, ou seja, não tem recuperação no longo prazo. Segundo o professor de economia da Universidade de Boston, Laurence Kotlikoff, os EUA enfrentam 200 trilhões de dólares em passivos não financiados, e quando você adiciona esse número à dívida de 22 trilhões de dólares em 2019, você obtém um total de 222 trilhões de dólares (isto sem incluir a dívida dos 25 trilhões de dólares em 2020). Ele afirma ainda que enquanto a dívida oficial dos Estados Unidos era de US$ 20 trilhões em 2019, a diferença fiscal era realmente dez vezes maior – US$ 200 trilhões. Isso vem da adição de passivos fora do livro contábil, incluindo a dívida que está nas mãos do Federal Reserve.
ResponderExcluir