Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 12 de janeiro de 2021
A culpa é da Ford ou da ausência de governo? - Leonardo Attuch - Brasil 247
A culpa é da Ford ou da ausência de governo? - Leonardo Attuch - Brasil 247: “Nenhuma empresa investe num país que está deliberadamente destruindo seu mercado interno”, diz o jornalista Leonardo Attuch, editor do 247. “E não adianta culpar o custo do trabalho no Brasil, porque Henry Ford defendia trabalhadores bem-pagos para que todos pudessem comprar seus automóveis”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uma interpretação verdadeira e simples para quem não domina as Ciências Econômicas e dessa forma possa processar as informações decorrente da decisão da Ford em deixar o Brasil. A iniciativa privada só investe para registro contábil individualizado ou para a narrativa neoliberal. Empresas privadas exploram e reinvestem ou aplicam seus lucros, enquanto os governos investem pela capacidade exclusiva de regular a economia. Esta é a regra universal. Pela teoria econômica investimento é uma consequência da poupança pública (tributos menos gastos e transferências ao exterior) mais poupança privada, que direcionadas pelo governo resulta em investimento nacional bruto mais investimento externo líquido. Esta equação não pode ser aplicada sem diretrizes e ações públicas em razão da imponência das ações e das medidas e leis necessárias para o direcionamento dos investimentos. A palavra investimento é muito usada pelos neoliberais para facilitar a narrativa em defesa do estado mínimo, que destrói a economia e a sociedade.
ResponderExcluir