Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
12.01.2021 | TV GGN 20h: Como salvar a indústria automobilística brasileira - YouTube
12.01.2021 | TV GGN 20h: Como salvar a indústria automobilística brasileira - YouTube: FORMAS DE APOIAR O JORNAL GGN: - contribuição monetária: PIX: administrativo@jornalggn.com.brCamisetas, livros e música: www.lojinhaggn.com.br- mantenha-se i...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Percebam, mediante a exposição de dados, como a crise Econômica decorrente da política neoliberal do Paulo Guedes é responsável pela crise na indústria automobilística no Brasil. Sem uma política econômica racional, ou seja, desenvolvimentista, fundamentada nas Ciências Econômicas, não há solução para esta crise e consequente a saída de fabricantes de automóveis do Brasil. Falar de Reforma e de custo Brasil faz parte da técnica de manipulação midiática para afastar o povo do debate sobre assuntos relevantes como este. O Noam Chomsky chama esta técnica de ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. "Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas..., cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado; sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja com outros animais (citação do texto "Armas silenciosas para guerras tranquilas”).
ResponderExcluir