Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 20 de março de 2020
Califórnia decreta quarentena para 40 milhões de residentes - Brasil 247
Califórnia decreta quarentena para 40 milhões de residentes - Brasil 247: A medida, tomada em razão do coronavíurs, não vale para atividades essenciais. A doença já infectou mais de 14 mil pessoas no país
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Existe uma enorme onda de deus-nos-acuda ou falta de coerência nas informações sobre o coronavíurs. “A natureza é sem defeito; seu desconhecimento é que faz o ignorante detestá-la, maldizê-la. Tudo, tudo, tem sua lógica: o riso, a dor, a alegria e a tristeza, a vida, a morte e o próprio destino.” - Afonso Duarte De Barros. Por isso, não consigo compreender que o coronavírus tenha surgido na China e a pandemia causada por ele esteja nos Estados Unidos e na Europa. Não faz sentido que um vírus surja em uma área e passe a se multiplicar indiscriminadamente em outra. Quando se faz a relação entre o número de infectados pelo coronavírus e a população infectada da região constata-se que a relação de pessoas infectadas na China é muito menor do que a quantidade de pessoas infectadas nos Estados Unidos e na Europa. Até mesmo se considerar o tempo de incubação do vírus e a sua disseminação percebe-se que existe incoerência na informação de que o vírus surgiu primeiramente na China. Aparentemente o coronavírus foi identificado primeiramente na China, mas considerando o tempo de incubação necessário e a disseminação percebe-se que não é provável que a China tenha sido infectada antes dos Estados Unidos e da Europa. Pode ser real a informação de que o vírus surgiu na China, mas é preciso comprovar essa informação cientificamente, ou seja, por meio de estudos metodológicos. Não acredito em convicções ou suposições sem comprovação porque nem tudo é o que parece como relato o filme (http://www.adorocinema.com/filmes/filme-59387/trailer-19545179/).
ResponderExcluir