Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
segunda-feira, 22 de abril de 2019
Zelenskiy: Quem é o humorista que venceu a Presidência da Ucrânia
Zelenskiy: Quem é o humorista que venceu a Presidência da Ucrânia: Pesquisas de boca de urna indicam vitória folgada de Volodymyr Zelenskiy, conhecido por personagem que satiriza a política ucraniana e por sua plataforma antissistema.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Os financiadores de campanhas políticas estão avançando rapidamente no intuito de destruir a política participativa e a democracia. O mundo caminha para a ditadura da burguesia, a classe social dominante no regime capitalista. Como explica Noam Chomsky no documentário “Requiem For The American Dream”. Entre os princípios da concentração de riqueza e poder citados por ele estão: “Reduzir a democracia: como uma das maiores preocupações dos “pais fundadores” da sociedade americana, expresso na Constituição e na criação do Senado, a exemplo de James Madinson, era proteger os ricos do “excesso” de democracia, criando mecanismos para que ela “não fugisse do controle”. Financiar as eleições: grandes corporações financiando as campanhas presidenciais caríssimas que geram governantes que ficam na mão delas, em um círculo vicioso absurdo”. O futuro está cada vez mais ameaçador.
ResponderExcluir