Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 2 de abril de 2019
Bolsonaro insulta a inteligência e diz que nazismo é de esquerda | Brasil 247
Bolsonaro insulta a inteligência e diz que nazismo é de esquerda | Brasil 247: "Sem dúvidas. É o Partido Nacional Socialista da Alemanha", disse o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 2, durante visita ao Museu do Holocausto, ao ser indagado se concordava com a tese absurda defendida pelo chanceler Ernesto Araújo e rechaçada pela comunidade internacional; o próprio museu destaca que o genocídio de 6 milhões de judeus foi decorrente do clima de frustração na Alemanha após a Primeira Guerra Mundial e que "junto a intransigente resistência e alertas sobre a crescente ameaça do Comunismo, criou solo fértil para o crescimento de grupos radicais de direita na Alemanha, gerando entidades como o Partido Nazista"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uma discussão inoperante. Parece técnica de manipulação midiática para desviar a atenção do cidadão de assuntos relevantes. Efetivamente ditadura é uma ação corrosiva para a cidade, o cidadão e um crime contra a democracia. Portanto, a ditadura seja de esquerda ou de direita é um caos para a sociedade e o Estado. Aparentemente ficam discutindo se a “minha” ditadura é melhor do que a ditadura “dele” ou se a ditadura de direita é melhor do que a ditadura de esquerda. É isso? Não entendo o sentido ou a coerência deste debate...
ResponderExcluir