Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quarta-feira, 17 de abril de 2019
Intervenção na Petrobrás
Intervenção na Petrobrás: Repique da inflação, enrolação na tramitação da reforma da Previdência e, principalmente, a intervenção direta do presidente Bolsonaro na política de preços da Petrobrás, que derrubou a cotação da ação da empresa e o mercado, foram os destaques da semana econômica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A ignorância ou falta de conhecimento leva alguns beócios a acreditar que liberando os preços dos combustíveis é a solução para os problemas da economia e outros boçais e broncos a pensarem que controlando os preços da Petrobras é a saída para a crise econômica. Tudo isso porque desconhecem o que é e como se aplica Ciências Econômicas para construir uma política econômica que possa reduzir os preços dos combustíveis de forma a incentivar o desenvolvimento econômico. A estupides dos neoliberais nunca poderá conduzir uma economia ao crescimento e ao desenvolvimento por uma razão muito simples: os neoliberais não entendem de economia e faz política econômica com base em doutrinas político-partidárias ou em economia política. É uma sucessão de trapalhadas que a História Econômica mundial registra ano após ano, por meio das sucessivas crises econômicas criadas pelos neoliberais.
ResponderExcluir