Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quarta-feira, 3 de abril de 2019
Brasil gasta com Previdência dez vezes o que gasta com educação, diz Guedes - 03/04/2019 - UOL Economia
Brasil gasta com Previdência dez vezes o que gasta com educação, diz Guedes - 03/04/2019 - UOL Economia: O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou hoje, em audiência pública na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, que o país gasta com Previdência dez vezes o que gas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uma demonstração de altíssima capacidade de análise e raciocínio lógico. A capacidade cognitiva expressa nesse raciocínio e nesta análise é impressionante e demonstra a capacidade de gestão deste mortiço “economista”. Para ele a educação produz renda. A educação surge do nada e produz renda. No mundo real a economia produz renda que, por sua vez, produz a educação e todos os demais serviços básicos de uma sociedade desenvolvida, viabilizando as ciências e o desenvolvimento. Mas, estamos no Brasil e na era do Paulo Guedes onde o surreal (transgressão da verdade sensível, da razão, do que pertence ao domínio do sonho, da imaginação, do absurdo) é a verdade. Ele acredita que a educação é fundamental, imprescindível e suficiente para a existência da previdência. Assim, a previdência gastar mais do que a educação é uma aberração. É um ser genial, único na face da terra e entre os “economistas”.
ResponderExcluir